Dentista é preso em Porto Velho por dirigir embriagado e portar arma ilegal após acidente

Dentista é preso em Porto Velho por dirigir embriagado e portar arma ilegal após acidente
Crédito:Gazeta Rondônia

Um dentista de 51 anos foi preso na noite de quarta-feira (15), em Porto Velho, após se envolver em um acidente de trânsito e ser flagrado dirigindo embriagado e portando uma arma de fogo ilegalmente. O caso aconteceu na Rua Faveira, em Vila Princesa, às margens da BR-364, sentido distrito de Jaci-Paraná.
Segundo a Polícia Militar, o homem havia consumido bebidas alcoólicas em um sítio com familiares e saiu de caminhonete para comprar mais bebida. Durante o trajeto, perdeu o controle do veículo e invadiu a cerca de uma residência.
A PM foi acionada por testemunhas que relataram que o motorista estava armado e aparentemente embriagado. Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma pistola calibre .40 com dez munições intactas.
Embora o dentista possuísse uma guia de transporte para o armamento, o documento só permitia o deslocamento da arma entre sua residência e um stand de tiro — o que não se aplicava à situação.
O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas, diante dos sinais evidentes de embriaguez, foi lavrado o auto de constatação. Ele foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.