Morador de Vilhena cai em golpe e entrega bicicleta elétrica a falsos compradores
Um morador de Vilhena procurou a Delegacia de Polícia Civil na noite de quarta-feira (5) para registrar ocorrência de estelionato após ser vítima de um golpe durante a venda de uma bicicleta elétrica anunciada em uma rede social.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, acompanhada do pai, relatou que havia anunciado uma bicicleta elétrica vermelha, modelo Sousa Bike bivolt, no Facebook. Pouco tempo depois, um homem que se apresentou como “Onésio” entrou em contato primeiro pelo direct da plataforma e, em seguida, pelo WhatsApp.
Após cerca de uma semana de negociações, o suposto comprador combinou o valor de R$ 3.500,00 e informou que enviaria dois funcionários para buscar o veículo. No momento da retirada, “Onésio” alegou que a transferência via Pix havia sido estornada, mas garantiu que realizaria o pagamento logo em seguida, orientando a vítima a entregar a bicicleta aos rapazes.
Confiando na promessa, o vendedor fez a entrega, mas pouco depois percebeu que o pagamento não havia sido efetuado e que o falso comprador havia bloqueado seu número. Nesse momento, ele percebeu que havia caído em um golpe do tipo triangulado — quando o estelionatário se passa por intermediário em uma negociação legítima entre duas partes.
A vítima apresentou à polícia imagens dos suspeitos que retiraram a bicicleta. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Vilhena.


