Vandalismo e mau uso preocupam autoridades no transporte coletivo de Vilhena

Vandalismo e mau uso preocupam autoridades no transporte coletivo de Vilhena

Casos de vandalismo e uso indevido no transporte coletivo urbano de Vilhena têm gerado preocupação entre autoridades e usuários. Estudantes que utilizam o serviço com benefícios públicos estariam entre os responsáveis por atos de depredação dos veículos.

Em uma das ocorrências mais graves, uma garrafa de bebida alcoólica foi encontrada dentro de um dos ônibus. O secretário municipal de trânsito (Semtran), Rogério Dias, confirmou os episódios e informou que as situações estão sendo apuradas.

“Havendo fatos dessa natureza, nós investigamos a veracidade e identificamos os envolvidos. Quando confirmados, os casos são encaminhados à empresa responsável e à Seduc para as providências cabíveis, como boletins de ocorrência e suspensão de benefícios”, explicou o secretário.

A Semtran tem intensificado a presença de fiscais de linha, responsáveis por coibir irregularidades, preservar a integridade dos veículos e garantir a segurança dos passageiros.

Rogério reforça que estudantes beneficiados devem fazer bom uso do transporte gratuito, sob risco de perder o direito ao benefício e sofrer outras sanções. Ele destaca ainda a importância da colaboração da população com denúncias, o que contribui para ações mais eficazes de fiscalização e controle.