Adolescentes são apreendidos com maconha em praça no centro de Vilhena

Adolescentes são apreendidos com maconha em praça no centro de Vilhena

Na noite desta quarta-feira, 8 de outubro de 2025, por volta das 23h, a Polícia Militar apreendeu um grupo de adolescentes suspeitos de uso e posse de drogas na Praça Nossa Senhora Aparecida, no centro de Vilhena.

A guarnição foi acionada após denúncia anônima informando que duas menores estariam comercializando entorpecentes em frente a uma sorveteria na praça. A denúncia também indicava que elas haviam publicado imagens em redes sociais exibindo suposta maconha.

Ao chegarem ao local, os policiais identificaram um grupo de jovens fazendo uso de drogas. Com a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em diferentes direções — alguns para a Escola Álvares de Azevedo e outros pela Avenida Capitão Castro, rumo ao bairro 5º BEC.

Durante as diligências, dois adolescentes foram vistos entrando na escola, e outros três escaparam em bicicletas elétricas. A equipe entrou na unidade escolar e conseguiu localizar um dos envolvidos, que indicou o paradeiro dos demais: uma residência na Avenida Capitão Castro. No local, mais dois adolescentes foram encontrados.

Na praça, os policiais localizaram ainda uma mochila escolar preta, abandonada durante a fuga. Dentro dela, havia materiais escolares, uma porção de maconha tipo skank e uma carteira de cigarro aberta.

Os adolescentes relataram que estudam no Colégio Álvares de Azevedo e confessaram estar matando aula e fazendo uso de entorpecentes no local.

Todos os envolvidos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A Polícia Militar reforçou que ações de patrulhamento e fiscalização continuarão sendo intensificadas em locais públicos, especialmente em áreas frequentadas por adolescentes, para coibir o uso e o tráfico de drogas.