Ex-prefeito de Rondônia denuncia tentativa de extorsão com vídeo íntimo gravado em hotel de Brasília

Um ex-prefeito de uma cidade de Rondônia denunciou à Justiça uma suposta tentativa de extorsão envolvendo um vídeo em que ele aparece nu nos corredores de um hotel em Brasília (DF). O caso corre em segredo de justiça na 3ª Vara Criminal, com audiência marcada para o dia 28 de julho.
Segundo a denúncia, três pessoas teriam exigido dinheiro para não divulgar o conteúdo íntimo. O político, no entanto, recusou-se a ceder à pressão e procurou a polícia. Os acusados foram denunciados pelo Ministério Público e alegam, em sua defesa, a chamada “exceção da verdade” — tentativa de provar que as acusações feitas no vídeo são verdadeiras, o que poderia livrá-los de condenação por calúnia.
Apesar da gravidade do caso, o ex-prefeito não compareceu a duas audiências anteriores. Na sessão mais recente, realizada em 1º de julho, o juiz ordenou sua intimação sob pena de condução coercitiva caso volte a faltar.
A ausência do político pode favorecer os réus, já que sua não participação no processo pode ser interpretada como sinal de que ele não é a pessoa no vídeo — ponto central da acusação. Por outro lado, sua presença pode reforçar a identificação e confirmar o crime.
Em razão do segredo de justiça, os nomes dos envolvidos e o número do processo não foram divulgados. O caso promete movimentar os bastidores políticos do estado.