Dois mortos e um ferido em ataque a tiros na zona rural de Candeias do Jamari
Um ataque a tiros registrado na tarde deste domingo (26) deixou duas pessoas mortas e uma ferida na zona rural de Candeias do Jamari (RO). O crime ocorreu na Vila Verde, região da Linha 21, quando homens encapuzados invadiram uma residência e abriram fogo contra os ocupantes.
De acordo com a Polícia Militar, três pessoas foram atingidas pelos disparos. Um dos feridos, o adolescente Dion Antonio de Souza, de 15 anos, chegou a ser socorrido e levado ao posto de saúde de Candeias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância.
No local do crime, os policiais encontraram o corpo de João Vitor Linhares de Andrade, que foi alvejado por diversos disparos e morreu ainda dentro do banheiro da casa.
Um terceiro homem, que também estava no local, conseguiu fugir correndo, mesmo ferido. Ele sofreu um corte no dedo após um dos tiros atingir o celular que segurava. À polícia, relatou que estava no quintal, assando carne e consumindo bebidas alcoólicas com os demais quando dois homens mascarados chegaram armados e começaram a atirar. Segundo ele, o alvo seria Éden M. S.
Éden também foi baleado e levado ao posto de saúde do município, sendo posteriormente transferido para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Já no hospital, foi constatado que ele havia se identificado com um nome falso e que possuía mandado de prisão em aberto. Após passar por cirurgia, ele permaneceu internado sob custódia de policiais penais.
A Perícia Técnica esteve no local e recolheu diversas cápsulas de munição. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.


