Influenciador que levou falsa bomba a aeroporto de Porto Velho se entrega à Polícia Federal

O influenciador digital conhecido como "Enzo Master" se entregou à Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (18), em Porto Velho (RO). Ele é acusado de ter deixado um simulacro de bomba no aeroporto da capital na noite da última quinta-feira (14).
Acompanhado por três advogados, Enzo se apresentou voluntariamente na sede da PF, após a repercussão do caso nas redes sociais e na imprensa.
Na ocasião do crime, o esquadrão antibombas foi acionado e realizou uma detonação controlada do objeto suspeito. Antes disso, os agentes constataram que se tratava de uma falsa bomba, composta por um tijolo, uma calculadora, fios e papel alumínio.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o influenciador deixou a mochila com o artefato no local. Ele ainda teria feito uma selfie antes de sair do aeroporto em um carro de aplicativo.
Nos dias seguintes, Enzo voltou a causar polêmica ao publicar um vídeo tomando banho no chafariz de um shopping em Porto Velho, o que aumentou a pressão pública sobre o caso.
A Polícia Federal dará continuidade à investigação e poderá enquadrá-lo em crimes relacionados a falsa ameaça de atentado e perturbação de serviço público, entre outras possíveis infrações.