Vice-prefeita Magna dos Anjos rompe com Léo Moraes e articula candidatura com apoio de Valter Araújo

A vice-prefeita de Porto Velho, Magna dos Anjos, rompeu politicamente com o prefeito Léo Moraes após uma reunião tensa que também contou com a presença do ex-deputado estadual cassado Valter Araújo. O impasse surgiu após Léo exigir que Magna se candidatasse à Câmara Federal em 2026 e apoiasse seu irmão, Paulo Moraes Júnior, para uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia.
Descontente com a gestão, principalmente por não ter influência na indicação de cargos de segundo escalão na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf), Magna recusou a proposta. Em resposta, anunciou sua intenção de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa com o apoio de Valter Araújo e lideranças da Igreja Assembleia de Deus.
Com essa decisão, Magna deve se afastar ainda mais da gestão municipal e pode deixar o Podemos, partido comandado por Léo Moraes em Rondônia.
Léo, por sua vez, segue articulando a candidatura do irmão desde o início da atual gestão, promovendo sua presença em eventos públicos e ampliando sua visibilidade política.