Oito são presos por furto de energia em ações da PM em Rondônia

Oito são presos por furto de energia em ações da PM em Rondônia
Crédito:Tudo Rondônia

Na última sexta-feira (26), operações distintas em Rondônia resultaram na prisão em flagrante de oito pessoas acusadas de furto de energia elétrica. As ações, realizadas pela Polícia Militar (PM) em Porto Velho e Cacoal, evidenciaram tanto a ousadia dos envolvidos quanto os riscos dessa prática ilegal.

Em Porto Velho, a operação “Restituir 3.0”, da PM, levou à prisão seis pessoas acusadas de realizar ligações clandestinas, conhecidas como “gatos”. Os suspeitos foram flagrados durante uma fiscalização e encaminhados à Central de Flagrantes.

Já em Cacoal, uma denúncia feita por moradores da zona rural levou policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e da Delegacia de Operações Especiais, com apoio da PM, a flagrar dois homens furtando cabos da rede elétrica. Os suspeitos já haviam retirado cerca de 1.200 metros de fios, o que poderia comprometer o fornecimento de energia na área.

A Energisa Rondônia reforça que o furto de energia, além de ser crime previsto no artigo 155 do Código Penal, representa um risco à vida, principalmente pela possibilidade de choques elétricos fatais. A prática também prejudica toda a população, gerando instabilidade no fornecimento e aumento nos custos da energia.

A concessionária destaca a importância das denúncias anônimas para combater esse tipo de crime. Confira os canais disponíveis:

 Polícia Militar (PM): 190
 Call Center Energisa: 0800 647 0120
 WhatsApp Gisa: (69) 99358-9673
 Aplicativo: Energisa On (Android e iOS)
 Site: www.energisa.com.br