“Loirinho” é condenado a 24 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado em Porto Velho

“Loirinho” é condenado a 24 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado em Porto Velho
Crédito:Rondônia em pauta

Glalderson Nascimento dos Santos, conhecido como “Loirinho”, foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Lucas Castro da Silva, ocorrido em julho de 2024, em Porto Velho. A sentença foi proferida nesta terça-feira (16) pelo juiz Jaires Barreto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca da capital.

O réu foi julgado por um júri popular, que reconheceu três qualificadoras no crime: motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Durante o julgamento, a acusação e a defesa apresentaram seus argumentos perante os jurados, enquanto o magistrado conduziu os trabalhos e interrogou o réu e as testemunhas.

O homicídio aconteceu no dia 24 de julho de 2024, em uma loja de conveniência localizada na Rua Marechal Deodoro, bairro Olaria, região central de Porto Velho. De acordo com as investigações, Glalderson atirou contra Lucas e fugiu em seguida. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento, o que contribuiu para a rápida identificação e prisão do autor.