Homem é preso com arma artesanal e drogas no bairro São José, em Vilhena

Homem é preso com arma artesanal e drogas no bairro São José, em Vilhena

Um homem foi preso no final da tarde desta terça-feira (1º) por posse ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento da Polícia Militar no bairro São José, em Vilhena.

A equipe da Patrulha Reforço realizava rondas pela Avenida Leopoldo Peres quando recebeu uma denúncia anônima sobre um suspeito vendendo drogas em uma residência da região. O denunciante descreveu o indivíduo como magro e com cabelos loiros descoloridos.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais localizaram um homem com as características informadas em frente ao portão da casa. Identificado como E.M.O., ele negou envolvimento com o tráfico e autorizou a entrada dos militares no imóvel.

Durante as buscas, foi localizada nos fundos da residência uma arma de fogo artesanal calibre .22 com três munições intactas. Dentro da casa, a polícia encontrou embalagens plásticas com odor semelhante a entorpecentes, uma pequena porção de crack, um invólucro com pó branco aparentando ser cocaína, um cartucho deflagrado de espingarda calibre .28, além de doces industrializados.

O suspeito alegou morar no local há cerca de um mês, disse não saber a origem dos itens e afirmou que os doces não lhe pertenciam, justificando que é diabético.

Diante do material apreendido e por se apresentar como responsável pelo imóvel, ele foi preso por posse irregular de arma de fogo e conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), sem necessidade de algemas.