Homem é denunciado por violar medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Vilhena
A Polícia Militar de Vilhena registrou, na madrugada de domingo (6), mais um caso de descumprimento de medida protetiva. A ação foi flagrada durante uma ronda da Patrulha Maria da Penha, que realiza acompanhamento periódico de mulheres amparadas judicialmente contra agressores.
De acordo com o registro, por volta das 4h da manhã, o suspeito apareceu em frente à residência da ex-companheira, aparentemente sob efeito de álcool e drogas. Testemunhas relataram que o homem chutou o portão da casa e ameaçou a vítima e o filho do casal, adotando comportamento agressivo.
A atitude configura violação da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), que estabelece proteção às mulheres em situação de violência doméstica.
Após a ocorrência, a vítima foi orientada pelos policiais sobre os procedimentos legais e alertada a acionar imediatamente a PM caso haja nova tentativa de aproximação, o que pode levar à prisão em flagrante do agressor.
A Patrulha Maria da Penha tem intensificado ações de fiscalização diante do aumento de casos de violência doméstica e reincidência no descumprimento de medidas protetivas em Vilhena.


