Provedor de internet é atacado e incendiado durante a madrugada em Cerejeiras

Provedor de internet é atacado e incendiado durante a madrugada em Cerejeiras

Na madrugada desta terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, um provedor de internet foi alvo de um incêndio criminoso no município de Cerejeiras, causando prejuízos significativos à empresa.

Dois homens encapuzados invadiram o local após pular o muro e arrombar uma porta. Os suspeitos tiveram acesso a duas salas, onde espalharam gasolina e atearam fogo. Eles ainda tentaram incendiar um depósito, porém as chamas não se propagaram.

O crime só foi percebido na manhã seguinte, quando um funcionário chegou para trabalhar e acionou a Polícia Civil. Equipes foram enviadas ao endereço para dar início às investigações. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos, que fugiram do local em uma motocicleta.

A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a perícia e constatou danos consideráveis em equipamentos utilizados pela empresa. O caso segue sob investigação, e não está descartada a possibilidade de envolvimento de organizações criminosas.

Este é mais um registro de ataque contra provedores de internet em Cerejeiras. No ano passado, outra empresa do setor também foi alvo de incêndio criminoso no município, além de relatos de ameaças a provedores em outras cidades de Rondônia.