Influenciador digital é preso por porte ilegal de arma em Rondônia

Influenciador digital é preso por porte ilegal de arma em Rondônia
Crédito:G1

A Polícia Militar de Rondônia prendeu em flagrante o influenciador digital João Victor Facundo Martins por porte ilegal de arma de fogo, após o recebimento de uma denúncia anônima. A informação indicava que o condutor de uma caminhonete de cor cinza estaria com mandado de prisão em aberto e trafegava pela BR, o que levou à montagem de uma barreira policial no município de Candeias do Jamari, a cerca de 25 quilômetros de Porto Velho (RO).

Durante a fiscalização, os policiais localizaram o veículo descrito na denúncia e deram ordem de parada, prontamente obedecida pelo motorista. Após a identificação, foi constatado que João não possuía mandado de prisão em aberto. No entanto, durante a abordagem, os agentes encontraram uma pistola sem documentação que autorizasse o porte da arma.

Questionado sobre a procedência do armamento, o influenciador informou que teria adquirido a pistola de um caminhoneiro há aproximadamente 30 dias. Após averiguação, nenhum outro objeto de origem ilícita foi localizado.

Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, garantindo-lhe os direitos constitucionais. João foi encaminhado à Central de Polícia, onde foram apresentados a arma de fogo, carregadores, munições e o veículo, para a adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial.