PRF intercepta medicamentos irregulares durante fiscalização na BR-364, em Vilhena

PRF intercepta medicamentos irregulares durante fiscalização na BR-364, em Vilhena

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia apreendeu, na segunda-feira (9), um lote de medicamentos transportados de forma irregular no km 1 da BR-364, em Vilhena.

Durante fiscalização de rotina, os agentes abordaram um veículo de carga e constataram que o motorista não havia cumprido o intervalo obrigatório de descanso. Diante da suspeita de possível uso de substâncias estimulantes, foi realizada uma busca minuciosa na cabine do caminhão.

Na inspeção, os policiais encontraram 22 unidades de canetas utilizadas para emagrecimento, escondidas em uma geladeira interna e nos bolsos de uma jaqueta. Os produtos, de origem estrangeira, não possuem registro ou autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercialização no Brasil. O passageiro do veículo assumiu ser o responsável pela mercadoria.

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Vilhena. A ocorrência foi registrada, em tese, pelos crimes de contrabando, favorecimento real e falsificação de produto destinado a fins medicinais.