Banda do Vai Quem Quer reafirma tradição e reúne multidão mesmo com chuva intensa em Porto Velho

Banda do Vai Quem Quer reafirma tradição e reúne multidão mesmo com chuva intensa em Porto Velho
Créditos: Rondoniagora

Nem mesmo a forte chuva que caiu sobre Porto Velho na tarde deste sábado (14) foi capaz de diminuir o entusiasmo dos foliões que participaram de mais uma edição da tradicional Banda do Vai Quem Quer. Considerado o maior bloco carnavalesco da Amazônia, o evento reuniu uma multidão pelas ruas da capital rondoniense, reafirmando sua força cultural e popular.

Com 46 anos de história, a Banda voltou a promover o encontro de diferentes gerações no trajeto tradicional pelo centro da cidade. A concentração teve início por volta das 15 horas, na Praça das Caixas D’Água, ponto emblemático de reunião dos participantes. O desfile começou por volta das 17h45, embalando o público com música, alegria e muita animação.

Nesta edição, além da celebração carnavalesca, o bloco também destacou uma importante mensagem de enfrentamento à violência contra a mulher, em parceria com órgãos de controle, reforçando o compromisso social da festa.

Mesmo sob chuva intensa, os foliões permaneceram no percurso, mantendo o espírito festivo e consolidando mais um capítulo de sucesso da Banda do Vai Quem Quer, símbolo marcante da cultura popular de Porto Velho.