Adolescente é apreendido ao tentar incendiar provedor de internet na zona Leste de Porto Velho

Adolescente é apreendido ao tentar incendiar provedor de internet na zona Leste de Porto Velho

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na madrugada desta quinta-feira (12) após tentar incendiar a empresa de internet VIP Net, localizada na Rua Sheila Regina, bairro Escola de Polícia, zona Leste de Porto Velho.

De acordo com informações da Polícia Militar, o jovem foi contido por moradores quando se aproximava da fachada do estabelecimento com um artefato incendiário do tipo coquetel molotov. Quando a guarnição do 5º Batalhão da PM chegou ao local, o suspeito já havia sido imobilizado por populares.

Com ele, os policiais encontraram uma mochila contendo cinco garrafas com gasolina e pavio, prontas para uso. Segundo testemunhas, o adolescente já se preparava para arremessar um dos frascos contra o prédio, e o ataque só não foi consumado devido à intervenção imediata de moradores.

O caso ocorre em meio a uma série de ataques registrados contra provedores de internet na região metropolitana da capital. Para reforçar a segurança e coibir esse tipo de crime, a Polícia Militar realiza a Operação “FireWall”, coordenada pelo Comando Regional de Policiamento I.

Em depoimento, o adolescente relatou que teria sido convidado por uma mulher, na tarde de quarta-feira (11), para praticar o ato. Ainda segundo a versão apresentada, outra mulher o teria buscado durante a madrugada em uma motoneta Honda Biz vermelha e o deixado nas proximidades da empresa, combinando buscá-lo após a ação e levá-lo ao residencial Orgulho do Madeira.

A PM informou que realizou diligências nos locais mencionados, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado. O adolescente foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes para as providências cabíveis.