Professora e cuidadoras são exoneradas após denúncia de agressão a criança em creche de RO

Professora e cuidadoras são exoneradas após denúncia de agressão a criança em creche de RO
Crédito:G1

Uma professora e três cuidadoras da rede municipal de ensino foram exoneradas após serem acusadas de envolvimento em um caso de maus-tratos contra uma criança em uma creche do município de Alto Alegre dos Parecis (RO). O caso está sendo investigado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

Segundo o boletim de ocorrência, a professora teria segurado a criança pelos braços, permitindo que outros colegas a agredissem. O episódio teria sido presenciado pelas cuidadoras, que, de acordo com a denúncia, não tomaram nenhuma atitude para impedir a situação.

A Prefeitura de Alto Alegre dos Parecis divulgou nota oficial nesta quarta-feira (17), confirmando a exoneração imediata das quatro servidoras e repudiando os “lamentáveis acontecimentos”. A administração municipal também informou que comunicou o caso à Polícia Civil, ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

Em resposta à imprensa, o MP-RO informou que a Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste, responsável pela comarca, já instaurou uma notícia de fato para apurar a denúncia. O órgão disse ainda que irá solicitar esclarecimentos à Secretaria Municipal de Educação, acompanhar o trabalho do Conselho Tutelar e cobrar providências das autoridades policiais.