Homem é preso após confessar feminicídio de ex-companheira em Porto Velho

Homem é preso após confessar feminicídio de ex-companheira em Porto Velho
Crédito:Midía Rondônia

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (17), em Porto Velho (RO), após confessar o assassinato da ex-companheira, Liliane Alves Lima, de 32 anos. O crime aconteceu no dia 5 de setembro, na residência da vítima, localizada na zona Leste da capital, e chocou a comunidade pela brutalidade e por ter sido presenciado pelo filho da vítima, de apenas 9 anos.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. O suspeito desconfiava que Liliane estaria em um novo relacionamento e a atacou com golpes de faca. O filho da vítima tentou impedir a agressão, jogando-se contra o autor, mas não conseguiu evitar o crime. Após o ataque, o menino correu até a casa de vizinhos para pedir socorro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Justiça de Rondônia após a coleta de provas e depoimentos que comprovaram o histórico de violência doméstica e ameaças sofridas por Liliane.

O caso foi registrado como feminicídio qualificado e será encaminhado ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO) para a formalização da denúncia. O autor do crime permanece preso e à disposição da Justiça no sistema prisional da capital.