Prefeitura de Vilhena conclui duas alças viárias e inicia terceira para melhorar acesso à BR-364

A Prefeitura de Vilhena está finalizando a construção de duas das três alças viárias projetadas para melhorar o tráfego no acesso à BR-364. A terceira estrutura deve começar a ser executada nos próximos dias, dando sequência ao projeto de mobilidade urbana coordenado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran) e executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
As obras têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos, reduzir o tempo de deslocamento e aumentar a segurança no trânsito para motoristas e pedestres, especialmente nos trechos com maior circulação.
A primeira alça está localizada nas proximidades da rotatória da avenida Marques Henrique. As outras duas ficam na rotatória que liga à BR-174 e nas imediações da rua Ricardo Franco — áreas conhecidas pelo tráfego intenso e pela necessidade de rotas mais eficientes.
Com investimento de R$ 750 mil em recursos próprios do município, o projeto conta com mão de obra e maquinário da própria Semosp, o que tem garantido agilidade na execução. O prazo estimado para conclusão das três alças é de 30 dias.
Segundo a administração municipal, a conclusão dessas obras vai proporcionar mais fluidez no trânsito, melhorar a conexão entre bairros e facilitar o acesso à rodovia federal — especialmente para quem utiliza a BR-364 diariamente.