Operação da PF em Ariquemes prende dois por armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (13) uma operação em Ariquemes (RO) para combater crimes relacionados à aquisição, armazenamento e compartilhamento de material envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes. A ação foi desencadeada com base em mandados expedidos pela Justiça Federal.
As investigações indicaram que dois moradores do município estariam envolvidos na disseminação de conteúdo ilegal na internet. A partir dessas evidências, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão, executados nas primeiras horas do dia.
Durante as diligências, agentes da PF localizaram arquivos com conteúdo ilícito, o que levou à prisão em flagrante dos dois suspeitos. O material foi apreendido e será submetido à análise da perícia técnica.
Os investigados poderão responder pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, referentes à posse e divulgação de material de abuso sexual infantojuvenil, além de outras eventuais infrações que venham a ser apuradas ao longo do inquérito.