Motorista de aplicativo sequestrado e jogado de ponte é resgatado em operação policial em Rondônia

Motorista de aplicativo sequestrado e jogado de ponte é resgatado em operação policial em Rondônia

Um motorista de aplicativo foi resgatado com vida após ser sequestrado, agredido e arremessado de uma ponte na região de Nova Mutum, em Rondônia. A ação criminosa terminou com a prisão de três suspeitos — dois adolescentes, de 15 e 17 anos, e um adulto — durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta terça-feira (29).

O caso teve início após o desaparecimento do motorista ser comunicado à Polícia. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, sob comando do delegado Alessandro Morey, iniciou buscas pela BR-425 com apoio da PRF, que identificou o veículo da vítima, um Fiat Argo, na comunidade de Araras.

Durante a abordagem, os agentes encontraram no carro uma arma de fabricação caseira (tipo garrucha), o cartão bancário da vítima e uma porção de entorpecente semelhante à maconha. Questionados, os suspeitos confessaram que haviam abandonado o motorista próximo a uma ponte na antiga Vila Mutum.

Equipes da delegacia de Nova Mutum localizaram a vítima com diversos hematomas nas proximidades da BR-364, próximo a uma banca de farinha conhecida como "Pica Pau". Segundo o relato do motorista, ele foi abordado na manhã de segunda-feira (28), agredido com um golpe conhecido como “mata-leão” e desmaiou. Após recobrar a consciência ainda dentro do veículo, percebeu que estava sendo levado em direção a Jaci Paraná. À noite, por volta das 23h, foi jogado de uma ponte, mas mesmo ferido conseguiu pedir socorro.

Após o flagrante, os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Guajará-Mirim e estão à disposição da Justiça.