Morre aos 93 anos, vítima de câncer, o pioneiro de Cerejeiras Rosalvo de Sousa Machado

Faleceu na manhã desta segunda-feira (21), aos 93 anos, o pioneiro de Cerejeiras Rosalvo de Sousa Machado. Ele estava internado no Hospital Municipal São Lucas, onde sofreu uma insuficiência cardiorrespiratória. Rosalvo enfrentava, há alguns meses, um tratamento contra câncer de pâncreas.
Natural de Rubins (MG) e criado em São João da Barra, na Bahia, Rosalvo chegou a Cerejeiras com a família em 24 de janeiro de 1984. Desde então, dedicou-se à agricultura em sua propriedade rural e se tornou uma figura muito respeitada na comunidade local.
Nas redes sociais, filhos, netos, amigos e moradores do município têm prestado homenagens ao patriarca, lembrado com carinho por sua trajetória e contribuição para o desenvolvimento da cidade.
O corpo está sendo velado na capela mortuária de Cerejeiras, e o sepultamento está marcado para às 17h desta terça-feira (22), no Cemitério Cristo Redentor.
Rosalvo deixa a esposa, dona Dalira da Silva Machado, 12 filhos – entre eles a confeiteira Janeide Sousa – além de 28 netos, 34 bisnetos e 1 tataraneto.