Caminhão carregado de toras tomba ao desviar de ônibus escolar em Porto Velho

No início da noite desta quarta-feira (24), um caminhão carregado com toras de madeira tombou na estrada da Bacia Leiteira, linha 42, em Porto Velho, após o motorista realizar uma manobra para evitar colisão frontal com um ônibus escolar. O acidente deixou o condutor ferido e bloqueou completamente a via.
Segundo o boletim de ocorrência, o caminhão Mercedes-Benz Axor descia um trecho íngreme quando encontrou o coletivo com 25 estudantes da rede pública. Para evitar o choque, o motorista desviou para a direita, perdeu o controle e o veículo tombou, espalhando a carga pela estrada. Ele sofreu ferimentos no braço e no rosto, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Paulo II.
O ônibus teve a lateral danificada, mas nenhum estudante ficou ferido. Após o acidente, o condutor do coletivo levou os alunos a um local seguro, onde foram entregues às famílias. Ele afirmou que não avistou o caminhão a tempo devido à vegetação nas margens da via e relatou que sua manobra também impediu que o veículo caísse em uma ribanceira de cerca de 10 metros.
O motorista do ônibus passou pelo teste do bafômetro, que deu resultado negativo para consumo de álcool.