Estudante denuncia bullying e constrangimento público em escola de Cabixi, RO

Na tarde desta quarta-feira (1º), por volta do meio-dia, uma mãe procurou a Polícia Militar em Cabixi (RO) para registrar uma ocorrência em defesa de sua filha, estudante da Escola Estadual José de Anchieta.
Segundo o relato, a adolescente vem sendo alvo de constantes intimidações e deboches por parte de colegas, motivados por sua aparência física e forma de se vestir. As situações vêm gerando constrangimento moral e impacto emocional na jovem.
De acordo com a mãe, o caso se agravou na última terça-feira (30), durante uma palestra em sala de aula. Na ocasião, a orientadora pedagógica da escola, acompanhada do diretor, teria usado a imagem da aluna como exemplo negativo, criticando publicamente seu modo de se vestir. A atitude, segundo a denúncia, reforçou o estigma e expôs a estudante ao ridículo diante da turma.
Como consequência, a adolescente não compareceu à escola na data do episódio. Após o ocorrido, a mãe procurou o Conselho Tutelar de Cabixi, onde foi orientada a registrar boletim de ocorrência para formalizar a denúncia.
O caso será encaminhado aos órgãos de proteção à criança e ao adolescente, que devem adotar as medidas legais e institucionais cabíveis.