Ex-líder religioso é preso no Tocantins por estupro de adolescentes

Ex-líder religioso é preso no Tocantins por estupro de adolescentes
Crédito:Gazeta Rondônia

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta sexta-feira (3), em Monte do Carmo, um homem de 41 anos, ex-pastor, condenado por crimes sexuais contra adolescentes. O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Porto Nacional.

De acordo com a 76ª Delegacia de Polícia de Monte do Carmo, o condenado foi responsabilizado por diversos casos de estupro de vulnerável, praticados entre 2015 e 2018. As vítimas eram adolescentes que frequentavam a igreja sob sua liderança.

As investigações apontam que o ex-religioso utilizava sua posição de confiança para atrair os jovens, alegando promover “campanhas de oração” ou convidando-os para acampamentos em sua casa ou em propriedades de familiares.

Após os trâmites legais, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Porto Nacional, onde permanece à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Wagner Rayelly Pereira Siqueira, responsável pela ação, o caso evidencia a importância das denúncias para coibir crimes dessa natureza e garantir a responsabilização dos agressores.