Suspeito de série de roubos morre após confronto com a PM na zona leste de Porto Velho
Um homem identificado como Deivison Carlos Lima do Nascimento, conhecido como “Liquito”, morreu após confronto com a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Cascalheira, zona leste de Porto Velho.
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), as equipes realizavam patrulhamento quando avistaram um homem correndo pela rua São Lourenço. Nas proximidades, foi encontrada uma motocicleta Honda Biz preta caída ao chão. Testemunhas relataram que dois suspeitos haviam se envolvido em uma queda e fugido em seguida utilizando outro veículo.
No mesmo momento, o Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) informou sobre um roubo ocorrido na região. A vítima teve um celular iPhone 11 Pro Max levado e conseguiu rastrear o aparelho em tempo real, indicando a possível localização aos policiais.
O sinal apontava para uma residência no bairro. No imóvel, familiares informaram que o suspeito não estava presente. No interior da casa foram encontradas roupas semelhantes às utilizadas nos crimes.
Com o apoio de outras guarnições, foi montado um cerco policial. Dois homens saíram correndo da residência. Segundo a PM, um deles estava apenas de roupa íntima e portava um objeto semelhante a arma de fogo, enquanto o outro, vestindo camisa branca, teria efetuado disparos contra os policiais durante a fuga, pulando muros de residências vizinhas.
Ainda conforme a ocorrência, durante a tentativa de escapar, um dos suspeitos invadiu quintais e teria ameaçado moradores. Diante da situação e dos disparos, houve revide por parte dos policiais.
Deivison foi baleado e socorrido por uma equipe do Batalhão de Choque ao Hospital João Paulo II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade.
Com ele, a polícia apreendeu um simulacro de revólver tipo .38, com numeração suprimida, além do celular roubado.
Antes do confronto, os suspeitos teriam cometido ao menos três roubos na região, incluindo a subtração de uma motocicleta vermelha e aparelhos celulares. Em duas das ações, tiros foram disparados, mas não houve registro de feridos.


