Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Ipanema; drogas estavam até em bolsa de bebê

Na noite de terça-feira (1º), uma ação da Patrulha Reforço da Polícia Militar resultou na prisão de um casal por tráfico de drogas no bairro Ipanema, em Vilhena.
Durante patrulhamento pela Rua Santa Terezinha, os policiais abordaram A.M.S.P., conhecido usuário de entorpecentes, que demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. Na tentativa de despistar os militares, ele jogou ao chão um objeto branco que, ao ser verificado, tratava-se de uma porção de crack embalada para venda.
A princípio, o suspeito apresentou versões contraditórias, dizendo que havia ganhado a droga de um caminhoneiro. Depois, admitiu ter comprado o entorpecente por R$ 15 de uma mulher identificada como V., moradora de uma casa em frente ao local da abordagem.
Com a autorização para averiguação, os policiais encontraram mais dez porções de crack: uma em posse de A., uma dentro da bolsa de um bebê, filho de V., e outras oito escondidas em uma carteira de cigarros em um quarto externo. Também foi localizada uma embalagem contendo cerca de 14 gramas de maconha.
V. afirmou que a droga pertencia ao seu companheiro, L.H., que não estava no local. Ela chegou a ligar para ele em viva-voz, mas o homem se recusou a retornar e disse que enviaria um advogado.
Diante dos fatos, V. e A. foram presos e encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Na delegacia, A. mudou novamente sua versão e assumiu ser o dono de toda a droga, inclusive da porção escondida na bolsa do bebê, apesar de não morar na residência.
As circunstâncias da ocorrência apontam indícios de associação para o tráfico, devido à divisão e ao armazenamento das drogas em diferentes pontos do imóvel.
Uma conselheira tutelar foi acionada e levou a criança para um abrigo. Dois amigos de L. que estavam na casa foram liberados após averiguação, pois nada de ilícito foi encontrado com eles.
Todo o material apreendido foi entregue na delegacia para os procedimentos legais cabíveis.