Três mortes em menos de 24 horas marcam acidentes graves na BR-364 em Rondônia

Três mortes em menos de 24 horas marcam acidentes graves na BR-364 em Rondônia
Créditos:Gazeta de Rondônia

A terça-feira (23) foi marcada por tragédias na BR-364, em Rondônia. Três pessoas perderam a vida em dois graves acidentes registrados ao longo do dia nos municípios de Jaru e Itapuã do Oeste.

Casal morre após colisão e atropelamento em Jaru

Um homem e uma mulher morreram na manhã desta terça-feira (23) após um grave acidente no km 417 da BR-364, em Jaru. As vítimas foram identificadas como Saulo Henrique de Castro dos Santos, de 25 anos, e Maria Luiza Neves de Lima, de 22 anos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o casal seguia de motocicleta de Ouro Preto do Oeste com destino a Jaru quando se envolveu em uma colisão com outra moto. Com o impacto, ambos foram arremessados para a pista.

Na sequência, um caminhão que trafegava no mesmo sentido atropelou as vítimas. Saulo e Maria Luiza morreram ainda no local.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que os condutores da outra motocicleta e do caminhão deixaram a cena do acidente sem prestar socorro. O trecho da rodovia permaneceu interditado por aproximadamente duas horas para os trabalhos periciais. As circunstâncias da ocorrência serão apuradas pelas autoridades.

Servidora da Sedam perde a vida em colisão frontal

Horas depois, outro acidente fatal foi registrado no km 650 da BR-364, entre Itapuã do Oeste e Candeias do Jamari. A vítima foi Genilcy do Nascimento Brito, de 54 anos, servidora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam).

De acordo com a PRF, duas caminhonetes colidiram frontalmente. Genilcy ficou presa às ferragens e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o desencarceramento da vítima e atuaram no resgate de outras pessoas envolvidas no acidente.

Assim como no primeiro caso, a rodovia precisou ser parcialmente interditada para a realização da perícia técnica. As causas da colisão seguem sob investigação.

Legado profissional

Engenheira civil, engenheira ambiental e sanitarista, Genilcy construiu uma trajetória marcada pela atuação em licenciamento ambiental, perícias técnicas e segurança do trabalho. Também participou de perícias judiciais, elaboração de laudos especializados e avaliações de impacto ambiental, além de ter atuado como professora substituta no Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

Atualmente, exercia suas atividades na Coordenadoria de Licenciamento e Monitoramento Ambiental (Colmam), da Sedam.

Em nota de pesar, a Sedam destacou a dedicação e o comprometimento da servidora ao longo de sua carreira.

“Genilcy do Nascimento Brito contribuiu com comprometimento, profissionalismo e dedicação para o fortalecimento da gestão ambiental em Rondônia. Seu legado permanecerá na memória dos colegas e de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar ao seu lado”, destacou a instituição.