Polícia Militar desarticula ponto de tráfico em Chupinguaia com apoio de drone

Polícia Militar desarticula ponto de tráfico em Chupinguaia com apoio de drone
Crédito:Vilhena Notícias

Na tarde de terça-feira (2), a Polícia Militar de Chupinguaia (RO) realizou uma operação que resultou no fechamento de um ponto de venda de drogas no centro da cidade. A ação contou com o uso de drone para monitoramento e levou à apreensão de entorpecentes, além da detenção de suspeitos.

Durante patrulhamento, os policiais avistaram dois homens entrando em uma residência já conhecida por denúncias de tráfico e que possuía mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Diante da suspeita, a equipe utilizou um drone para vigiar a movimentação no local.

As imagens captadas mostraram o momento em que os indivíduos saíram da casa, o que permitiu a abordagem pela equipe policial em um ponto próximo ao quartel da PM. Na revista, um dos suspeitos tentou se desfazer de um pacote contendo substância semelhante ao crack.

Questionados, ambos admitiram que haviam comprado drogas na residência.

Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram diversos indícios da prática do tráfico, como:

  • Cadernos com anotações de dívidas de usuários;
  • Cartões de alimentação usados como forma de pagamento;
  • Porções de maconha;
  • Invólucro com pó branco escondido entre temperos de cozinha.

Um dos detidos relatou que outra pessoa, com dívida considerada alta nas anotações, vinha sendo ameaçada pelo responsável pelo ponto de tráfico. A testemunha mencionou ainda um áudio em que o acusado dizia que “pessoas já tinham sido mortas por dívidas menores”.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena. O caso foi registrado e segue sob investigação.