Menino de 7 anos é encontrado sozinho de madrugada em Vilhena e mãe é levada à delegacia

Na madrugada deste domingo, 17, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua 316, bairro Vila Operária, em Vilhena, após uma denúncia de que uma criança estava andando sozinha pela rua.
De acordo com a denunciante, seu filho brincava em uma praça próxima, acompanhado de outro menino de 7 anos, morador da região. Em determinado momento, o garoto relatou estar com fome e pediu algo para comer.
A mulher, preocupada, decidiu acompanhar a criança até sua residência e encontrou a porta da casa entreaberta. Ao entrar, viu a mãe do menino, identificada como J.O.B., que saiu do imóvel ofegante ao lado de um homem. Questionada, ela retirou o filho da presença da vizinha e trancou a porta.
A denunciante e outras testemunhas afirmaram que a criança é frequentemente vista sozinha nas ruas, suja, descalça e pedindo restos de comida em um mercado próximo.
Aos policiais, a mãe negou qualquer negligência. Disse que o homem em sua casa era apenas um amigo e que seu filho teria apenas demorado a retornar da praça, onde brincava desde as 19h. O menino, na presença da mãe e de testemunhas, afirmou não estar com fome e não apresentava sinais visíveis de maus-tratos.
Apesar da negativa, os policiais constataram indícios de abandono de incapaz. A mãe foi conduzida, junto com o filho, à Delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi acompanhada por uma conselheira tutelar.